Pesquisar este blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

Acontecendo por aqui...


Mauá define seu Plano de Resíduos em Fórum de Meio Ambiente no sábado (17)
Proposta irá compor política municipal de saneamento; debate é aberto à população

O Encontro do Fórum Ampliado de Meio Ambiente será realizado no próximo sábado (17), a partir das 9h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, à rua Santa Cecília, 489, no bairro Matriz, onde será concluída a discussão sobre o Plano Municipal de Resíduos. O encontro é organizado pela Secretaria, que atua em conjunto com o Fórum composto por representantes de vários segmentos sociais da cidade. O encontro contará com os representantes indicados nas plenárias e reuniões anteriores e é aberto à população.

A proposta em debate é produto do trabalho da Câmara Técnica de Resíduos e das discussões desenvolvidas durante onze plenárias realizadas em diversos bairros da cidade. A meta é promover a participação popular na formulação de políticas públicas ambientais.

Depois de concluída a fase de discussão pública do plano, será a vez de formatá-lo tecnicamente para que possa compor o Plano Municipal de Saneamento, em conjunto com os Planos de Água, Esgotamento Sanitário e de drenagem Urbana.

Para o Secretário de Meio Ambiente, José Afonso Pereira, “a construção de uma política púbica dessa importância é um esforço contínuo de envolvimento dos moradores e dos segmentos organizados que atuam alinhados com tema dos resíduos. É preciso que a política nacional seja efetivada e Mauá avance no cuidado com os resíduos produzidos.”


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Direitos Humanos

Postagens populares

Projétil de Lei - Luiza Romão

Centro Nacional de Paraquedismo-Escola Brasileira de Salto

Centro Nacional de Paraquedismo-Escola Brasileira de Salto
Fev de 2011